Jornada Scania







[ Soluções Financeiras ] -- 27/05/2020

[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Boa nova aos consorciados

Consórcio Scania libera recursos para clientes com cotas contempladas, seguindo a determinação do Banco Central, e faz a diferença no planejamento dos transportadores.
Você tem uma cota no Consórcio Scania? Então essa notícia é para você: o Consórcio da marca irá disponibilizar recursos aos clientes com cotas contempladas e quitadas, que poderão utilizar esse valor na compra de veículos, chassis de ônibus, motores, peças e serviços.
Sim, sabemos que estamos no meio de uma crise. E exatamente por isso a medida foi tomada. A decisão segue a determinação do Banco Central do Brasil, que atendeu a uma solicitação da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) e autorizou o pagamento imediato de créditos para clientes com cotas quitadas e contempladas.
Mas, se você está pensando em por que investir se não sabe o que pode acontecer logo mais, vamos te dar mais de um motivo para que entenda que é justamente na crise que as melhores oportunidades surgem, a começar pela chance de planejar agora o futuro do seu negócio.
“Nós sempre enfatizamos que o Consórcio é um investimento no próprio negócio e uma forma de proteger o capital de nossos clientes. Muitos investimentos no mercado financeiro tiveram perdas nos últimos meses, mas quem tem dinheiro no Consórcio ficou longe desses sobressaltos. E agora, com essa medida do Banco Central, podemos fazer a diferença para nossos clientes”, enfatiza Rodrigo Clemente, Diretor Comercial do Consórcio Scania.
Isso sem falar que o Consórcio Scania, a Scania do Brasil, o Scania Banco e a Rede de Concessionárias da marca estão oferecendo condições especiais para a aquisição de veículos, chassis de ônibus, motores, peças e serviços utilizando esses recursos. “Sabemos que a decisão final sobre os recursos é inteiramente do cliente, mas queremos incentivá-lo a usar essa oportunidade para se preparar para o pós-crise, investindo em sua frota”, afirma Rodrigo.
Além disso, a determinação do Banco Central se estende até as contemplações de dezembro de 2020. Portanto, caso você seja contemplado e quite sua cota, poderá fazer uso do crédito imediatamente.
De acordo com Rodrigo, são cerca de 380 cotas contempladas por mês. “É um número bastante expressivo. São 380 possibilidades de aquisição de veículos na nossa Rede de Concessionárias. E, para este ano, ainda estão previstas sete assembleias até dezembro”, destaca.
Vale lembrar que o Consórcio Scania é o primeiro do setor de veículos pesados e também lidera o ranking do Banco Central, com o maior volume de créditos administrados - mais de 25 mil cotas ativas e uma carteira de mais de R$8 bilhões em créditos.
Aproveite para conferir o bate-papo da Scania com o Diretor Comercial do Consórcio, Rodrigo Clemente, em que ele esclarece todas as dúvidas sobre essa novidade:

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333