Jornada Scania







[ Acontece na Scania ] -- 20/03/2020

[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Caros amigas e amigos,

Estamos vivendo uma situação sem precedente – sendo personagens de uma crise mundial de saúde pública que mudou a rotina de todos e trouxe para o nosso dia-a-dia incertezas que trarão consequências sociais e econômicas ainda não conhecidas

Desde Janeiro, acompanhando o desdobramento do impacto do COVID-19 – na vida das pessoas e na economia – temos trabalhado incansavelmente em uma estratégia que reflete nossos valores: Respeito pelo Indivíduo e Cliente em Primeiro Lugar. E as decisões que tomamos respondem à consciência que temos sobre a importância do papel do transporte e logística para a sociedade, bem como sobre a inequívoca contribuição desta indústria para o desenvolvimento do País.

Foi assim que no dia 19 de Março, pautados pelas melhores informações disponíveis naquele momento em relação ao avanço da pandemia COVID-19 e seus impactos, anunciamos uma Parada de Produção e a Concessão de Férias Coletivas a vocês nossos Colaboradores, no período de 30 de Março a 13 de Abril.

Nas últimas horas, porém, a rápida mudança do cenário, novas medidas das autoridades para conter a disseminação do vírus e a escalada de notícias sobre o COVID-19 nos fez rever os nossos planos e reprogramar a Parada da Produção da Scania a partir da próxima 2ª-feira, 23 de Março de 2020.

Estamos cientes de que uma ocorrência global desta magnitude exige de nós constante análise e prontidão para fazer mudanças e capacidade para fazer adaptações frente a realidade que surge a cada instante.

A partir de agora, vamos unir nossas forças e energia para apoiar nossos Clientes, buscando manter os Serviços de Manutenção e de Peças de Reposição nas Concessionárias Scania. Temos orgulho de fazer parte de uma indústria essencial ao desenvolvimento, progresso e bem-estar da sociedade, por isso, vamos continuar dialogando com as autoridades para que a população tenha a disposição atividades de primeira necessidade como por exemplo a distribuição de alimentos e medicamentos, assegurados.

Esta comunicação chega até vocês em um Domingo. Foi necessário. Com mais de 20 anos no setor, tendo vivido e experimentado muitas batalhas – nenhuma igual a esta, que certamente vai exigir muito de todos nós, Família Scania, Parceiros, Fornecedores, Clientes e Sociedade em geral.

Finalizo destacando que estamos comprometidos com a responsabilidade de enfrentar o presente, tanto quanto salvaguardar o futuro.

Cuidem bem de vocês e de suas respectivas famílias!

A seu tempo, retornaremos ao trabalho com energia redobrada para enfrentar o desafio de recuperar a situação normal das nossas vidas, e de nossa empresa.

Christopher Podgorski

Presidente e CEO | Scania Latin America

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333