Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Soluções em Potência ] -- 28/07/2021
[Texto: Simone Leticia Vieira / Fotos: Scania ]
O cliente pediu, a Scania atendeu – especialmente se o motivo, além da confiança na marca, é salvar vidas, 24 horas por dia. Saiba mais sobre os 12 novos motores que farão parte dos grupos geradores de energia da Maquigeral para atender os hospitais recém-inaugurados da Rede D’Or.
Se a força cai, lá estão eles a postos, imediatamente dispostos a assumir seu papel de ser mais do que um suporte, mas a base para tudo funcionar. Eles asseguram a vida, fazem a diferença para levar energia onde falta e não costumam falhar. Parece até que estamos falando de nossos pais ou de um amigo que, no dito popular, “segura todas as barras”. Mas estamos falando mesmo é dos motores Scania, que cumprem essas e tantas outras funções, exercendo um papel primordial quando o assunto é salvar vidas.
Um exemplo dessa atuação é o uso de motores em grupos geradores dos hospitais. Um segundo e meio é o tempo máximo que eles levam para estarem em pleno funcionamento, mantendo aparelhos, energia e todo o arsenal elétrico ligado novamente E é por essas características – eficiência, robustez e confiabilidade energética – que os motores Scania foram a escolha da Rede D’Or de Hospitais.
A Maquigeral, cliente e parceira da Scania de longa data, será responsável por operar esses motores nos novos hospitais da rede. Ao todo, são 12 novos geradores, que utilizarão os motores DC13072A, DC13093A e DC16093A, de 550, 625 e 720 kVAs de potência, respectivamente. Oito deles já foram entregues e a previsão é que os demais cheguem aos hospitais em setembro de 2021.
A confiança na marca e a segurança energética dos motores foram os principais motivos que levaram a Maquigeral e a Rede D’Or a escolherem os motores Scania. “A Rede D’Or já possui geradores Maquigeral, que utiliza Scania em 100% de seus produtos, em outros hospitais da rede. Então, a escolha se deu por conhecerem a qualidade e a confiabilidade do conjunto, que também trazem diferenciais como baixo consumo de combustível e custos menores de manutenção”, destaca Rafael B. Ferreira, Gerente de Negócios em Soluções de Potência da Scania no Brasil.
Para se ter uma ideia, os primeiros grupos geradores fornecidos pela Maquigeral para a Rede D’Or foram para a unidade Morumbi, em 1998, com motores Scania DSC11. De lá pra cá, essa parceria só cresceu e a empresa já conta com outros 49 grupos geradores de energia em 16 hospitais da Rede no Brasil, além dos novos 12 equipamentos recém-adquiridos.
“Compramos Scania há mais de 50 anos e utilizamos os motores em grupos geradores de grande porte. Nossa escolha pela marca é pela confiabilidade do motor e pelo baixo custo de manutenção. Trata-se de um produto mais parrudo, tem potência e traz pouco risco para a operação e a manutenção, além de ser o motor com maior tempo de mercado. A própria Rede D’Or já conhece a qualidade do Scania há mais de 20 anos”, ressalta Paulo Braga, Presidente da Maquigeral.
Além d a fábrica, a Casa Scania Codema também irá acompanhar de perto o desempenho desses novos motores. “No dia a dia, precisamos garantir durante a utilização do motor o mesmo cuidado com que eles foram produzidos dentro da fábrica. E isso só acontece por meio da nossa Rede. Se a Rede Scania está envolvida, colocando a mão e acompanhando junto com o cliente, é uma tranquilidade para todos nós e um diferencial tremendo, especialmente por termos uma capilaridade de rede atuando com tanto conhecimento técnico como nós temos”, comenta Celso Mendonça, Gerente de Vendas de Soluções de Potência na Scania no Brasil.
E é esse cuidado, aliado à alta confiabilidade energética, que faz com que a Scania conquiste ainda mais espaço e reconhecimento no segmento. “Cada vez mais a Scania vem sendo percebida como produtora de motores para grupos geradores, assim como já é para caminhões, ônibus e serviços”, destaca Celso.
“A possível retomada industrial no segundo semestre deste ano deve aumentar a demanda por energia em todos os segmentos, tornando o mercado extremamente otimista, mesmo em meio à pandemia que estamos vivendo. Com essa tendência, haverá a necessidade de uma energia confiável e com baixo custo operacional, tanto como alternativa de emergência (stand by) ou como fonte principal para locais afastados. E neste sentido a Scania tem se preparado para absorver essa demanda adicional e continuar oferecendo os melhores produtos em Solução de Potência”, conclui Rafael.

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333