Fábio D´Angelo é o novo gerente de Vendas de Ônibus da Scania

28/02/2020

Fábio D´Angelo é o novo gerente de Vendas de Ônibus da Scania
Executivo natural de São Paulo assume o segundo maior mercado da Scania no mundo; cenário desafiador motiva as ações em parceria com os clientes e a rede
A Scania nomeou Fábio D´Angelo para assumir a gerência das vendas de ônibus para o mercado Brasil, o segundo maior em volumes dentre todos os países de atuação da fabricante sueca. D´Angelo assume no lugar de Alan Frizeiro que foi transferido para as vendas de caminhões.
Fábio D´Angelo ingressou na Scania em setembro de 2007 na Área de Motores Industriais e Marítimos. Iniciou como responsável pelo desenvolvimento do segmento de geração de energia como gerente de contas estratégicas e suporte às unidades de negócio da Scania na America Latina. Em maio de 2013, foi promovido a gerente de vendas na América Latina cuidando da gestão estratégica e comercial de todo o portfólio na região. Em janeiro de 2016 foi convidado para comandar o mercado brasileiro, que crescia em oportunidades. Na função de gerente de vendas Brasil colocou em prática uma revolução no modo da gestão comercial, da atuação da rede de concessionárias, explorou novos nichos e elevou a relação de parceria com os clientes. Ficou no cargo até o primeiro semestre de 2019. Ao longo do ano passado foi acumulando experiências ao assumir como gerente de Vendas de Ônibus.
“É um privilégio trabalhar em uma empresa conhecida por ser referência mundial em soluções de transporte para a mobilidade. Estar à frente do segundo maior mercado de ônibus da Scania é um enorme desafio. Desde que assumi continuo muito motivado, pois oferecemos ao cliente as melhores opções do mercado. Nosso objetivo continuará sendo apoiar o cliente em tudo o que precisar com as soluções ideias para aumentar a eficiência operacional da frota”, afirma D´Angelo.
Fábio D´Angelo chegou num momento de transição do mercado de ônibus e está confiante com os desafios para os próximos anos. “A Scania está vivenciando uma mudança fundamental no que se refere ao transporte de passageiros para o ecossistema da mobilidade ideal: veículos elétricos. Este é o futuro, certamente. Mas, antes devemos passar pela tecnologia movida a gás e biometano no Brasil. A viabilidade econômica do ônibus elétrico ainda é questionável para a realidade brasileira”, afirma. “As grandes cidades estão se preparando para o futuro, e todas as formas de transporte deverão se ajustar às metas necessárias de redução global de carbono, como firmado no Acordo de Paris. A Scania é e será uma parceira incansável ao lado do cliente.”
“No mercado brasileiro, estamos iniciando um caminho para mostrar aos clientes a importância de usarem veículos mais sustentáveis no transporte de passageiros. É um caminho sem volta. Temos a previsão de iniciar as vendas e entregas dos ônibus movidos a GNV e/ou biometano no segundo semestre de 2020. Será uma nova era para as operações dos clientes. É um dos maiores desafios da minha gestão, e sabemos o quanto nossa solução é a ideal.”
Formado em engenharia elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em 2001, Fábio D´Angelo tem pós-graduação em administração de empresas pelo Centro Universitário UNIFEI, em 2004. Com 41 anos, natural de São Paulo, é casado e pai de um casal de filhos.
Compartilhe:

Envie seu comentário para ser publicado