Scania aposta em motores a gás
para grupos geradores de energia e
pedidos aumentam 40% no mercado em 2019

Scania aposta em motores a gás
para grupos geradores de energia e
pedidos aumentam 40% no mercado em 2019
Fábrica oferece motores mais sustentáveis movidos a gás natural e a biogás (CBG).
A Scania, líder mundial em tecnologias para motores industriais, marítimos e para grupos geradores de energia, fornece ao mercado abrangentes linhas e serviços personalizados, para os mais diferentes usos.
Preocupada em oferecer soluções sustentáveis e com alta performance, a mais recente inovação da Scania é o motor V8 de 16,4 litros, produzido especificamente para o uso de gás natural e agora a biogás para grupos geradores de energia. São propulsores mais sustentáveis, de baixo ruído, alta performance e menor custo operacional.
A troca de diesel por gás é uma solução sustentável que tem sido cada vez mais procurada tanto para o mercado automotivo como industrial. Com eficiência tecnológica e liderança no setor, a Scania apresenta uma linha de motores a gás que possui duas bases de sustentação: o uso de combustíveis alternativos e de eficiência de uso de energia.
“Hoje, a Scania tem uma preocupação estratégica neste segmento de motores a gás para grupos geradores. Estamos liderando em um setor que representa o futuro da indústria desse mercado. Em 2019, os pedidos já aumentaram aproximadamente 40%. Os motores apresentam o mesmo rendimento satisfatório dos similares movidos a diesel, mas com o importante componente de sustentabilidade e energia limpa”, afirma Celso Mendonça, gerente de Vendas de motores industriais, marítimos e para grupos geradores de energia da Scania no Brasil. “Serão estes motores que ajudam e ajudarão as empresas a avançar para atingir, ainda mais rápido, as metas de redução mundial de CO2.”
Os motores de combustão interna a gás da Scania funcionam de acordo com o princípio Otto, com ignição a faísca. O motor pode ser usado com gás natural e biogás equipado com o sistema de baixa pressão e turbo intercooler (para uma alta eficiência), sem necessitar do uso do gás pressurizado.
Com o sistema de fabricação modular da Scania, o motor movido a gás compartilha de muitos componentes do motor V8 a diesel dos caminhões, que o torna ao mesmo tempo eficiente e de fácil manutenção e reparo. Isso também permite o uso da ferramenta padrão de diagnóstico da Scania para agilizar o atendimento.
Compartilhe:

Envie seu comentário para ser publicado