Scania recebe mais de 11 mil encomendas da Nova Geração
Sucesso da ‘Máquina dos Sonhos’ faz marca rever crescimento de 20% para
até 50% em 2019; clientes estão superando a economia de diesel de até 12% prometida.
A Scania já recebeu mais de 11 mil encomendas da Nova Geração de caminhões, após apenas oito meses de
início oficial das vendas. Com isso, a fabricante, parceira líder na transição para um sistema de
transporte mais sustentável, alterou sua projeção de crescimento no mercado de caminhões em que atua,
acima de 16 t (semipesados e pesados), de 10 a 20% para um volume que ficará entre 40 a 50% superior a
2018.
“A Nova Geração de caminhões Scania nos enche de orgulho. A nossa promessa de economia de combustível de
até 12% em comparação com a geração anterior já está sendo ultrapassada por inúmeros clientes. Com
apenas oito meses de vendas, já temos o R 450 como segundo caminhão mais vendido de toda a indústria e
da categoria dos pesados”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no
Brasil.
De janeiro a agosto de 2019, a Scania emplacou 9.685 caminhões no mercado acima de 16t. Alta de 61,3% em
comparação às 6.003 do mesmo período do ano passado. Um desempenho superior ao mercado acima de 16t que
registrou 54.780 unidades (contra 36.155) e acréscimo de 51,5%. A participação subiu de 16,6% para
17,7%.
Nos pesados, o mês de setembro foi especial para a Scania. Com as 1.291 unidades emplacadas, liderou o
segmento. Já no acumulado do ano, são 9.599 caminhões e um aumento de 74,1%, em comparação às 5.515 de
2018, o maior dentre os concorrentes. A participação subiu de 23,2% para 25,1%, também a maior alta. A
indústria computou 38.187 unidades ante as 23.728 do exercício anterior, num crescimento de 60,9%.
“Ou seja, a Scania cresceu acima dos mercados nos dois casos. Uma clara prova de que a Nova Geração é um
sucesso absoluto de solução de transporte rentável, econômica e de máxima disponibilidade.”
Os destaques são os modelos pesados R 450 (3.912 unidades emplacadas e 10,2% de participação) e R 500
(2.051 unidades e 5% de participação).