Do presencial ao virtual

29 / 09 /2020

Do presencial ao virtual
A pandemia não foi capaz de parar as equipes de vendas e soluções da Scania. Ao contrário: do atendimento ao cliente às reuniões e apresentações de novos projetos, esse time mostrou quanta presença existe por trás de uma tela. Prova disso é a venda de 20 novos caminhões para a Los Rodrigues, feita em uma operação 100% virtual.
[ Texto: Renata Alecrim, Simone Leticia / Fotos: Arquivo WLM Quinta Roda ]
Se você acompanha a Revista Jornada certamente já leu por aqui como as equipes de vendas da Scania adaptaram seu dia a dia para continuar atendendo os clientes durante a pandemia. E sempre com a mesma qualidade e proximidade, ainda que de maneira remota, mas sem perder a essência da presença da Scania que quem é parceiro da marca conhece bem.
Agora, é chegada a hora de contar que esse trabalho deu certo não só no discurso, mas principalmente na prática. A Transporte de Cargas Los Rodrigues foi um dos clientes que sentiu os benefícios da parceria com a Scania também neste novo formato. Isso porque a empresa comprou 20 novos caminhões R 540 6x4, com pacote de manutenção premium, em uma operação 100% virtual desenvolvida pela concessionária WLM Quinta Roda de Sumaré.
“A Scania em momento nenhum deixou de nos atender com rapidez e qualidade, como sempre tem atendido. As reuniões que precisaram ser feitas foram feitas, assim como as videoconferências com a concessionária, os vendedores e a fábrica. Até aqui a Scania nos apoiou no sentido de não deixar de nos atender por causa da pandemia. Nós entramos na negociação de 20 caminhões e inclusive esses veículos já foram entregues no final do mês passado [agosto de 2020]”, detalha Marcelo Fernando Rodrigues, proprietário da Los Rodrigues.
“Os caminhões vão operar com carretas de 9 eixos e precisam de potência. Essas máquinas vão atender o agronegócio nas rotas do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Pará e Paraíba com cargas de grãos e fertilizantes”, explica Paulo Sampaio, Gerente de Vendas na WLM Quinta Roda.
A venda, que faz parte da renovação da frota de veículos da transportadora, também incluiu a customização dos caminhões. “O cliente gosta muito da apresentação e de agradar os motoristas com opcionais como Parking Cooler, geladeira etc., além de implementar com pintura personalizada, rodas de alumínio, defletor e saias laterais”, conta Paulo.
Solução completa, por dentro e por fora
Além do visual, a Los Rodrigues apostou em outra solução para os novos caminhões: o Programa de Manutenção Scania. “A venda se completou com a aquisição do PMS Premium Flexível para a manutenção dos veículos, uma solução completa quando se trata de caminhões Scania”, explica Alan Frizeiro, Gerente de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.
Na negociação, o pacote premium foi um diferencial que trará muitos benefícios para a empresa. “Com atendimento rápido em todo o Brasil, custos certos e aprovados no orçamento do frete, a empresa tem um pacote premium de vantagens, além de não precisar de investimentos com oficina, apenas borracharia para pequenos reparos. E graças a essa conectividade comprovamos para o cliente a entrega do veículo em economia, desempenho e eficiência de transporte”, conclui Paulo.
Eficiência que o cliente aprova: “Já estamos colocando os novos caminhões para rodar e nessa nova aquisição contamos com o PMS Premium para que nossa frota continue levando progresso para o nosso país. Muito obrigado, Scania”, agradece Marcelo.
Já estamos colocando os novos caminhões para rodar e nessa nova aquisição contamos com o PMS Premium para que nossa frota continue levando progresso para o nosso país. Muito obrigado, Scania.”
Marcelo Fernando Rodrigues, proprietário da Los Rodrigues.
Essas máquinas vão atender o agronegócio nas rotas do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Pará e Paraíba com cargas de grãos e fertilizantes.”
Paulo Sampaio, Gerente de Vendas na WLM Quinta Roda.
Compartilhe:

Envie seu comentário para ser publicado