Coca-Cola FEMSA Brasil espalha brilho e magia com
Tradicional Caravana
Iluminada e Árvore de Natal do Ibirapuera
Em parceria inédita com a Scania Brasil,
caminhões percorrerão
42 cidades, onde a
engarrafadora está presente; Companhia montará pela quarta vez a tradicional Árvore do
Ibirapuera em parceria com a
Prefeitura de São Paulo
Para celebrar a magia natalina e relembrar o espírito de união em família, a Coca-Cola FEMSA
Brasil, maior
engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, dá continuidade a ações
especiais para o Natal de
2018: a Caravana Iluminada de Natal e a Árvore de Natal do Parque do Ibirapuera.
A Caravana Iluminada de Natal percorrerá, a partir de 28 de novembro, as principais ruas de 42
cidades nos estados
em que a companhia está presente: Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande
do Sul e Mato Grosso
do Sul. O roteiro completo e as cidades participantes podem ser conferidos no www.natal.cocacola.com.br
que
será gradativamente atualizado.
"O Natal da Coca-Cola é o momento de celebração, principalmente pela oportunidade de estar
perto de pessoas que
gostamos, em especial da nossa família. Para nós que celebramos as refeições durante todo o
ano, nada mais que
especial comemorar juntos a maior delas – a ceia de Natal. Neste ano, trouxemos em nossa
campanha a família de
Ursos já conhecida pelo público em uma versão moderna e que retrata o momento em família. É
possível que você se
identifique com um dos personagens", diz Luciano Sá, Gerente de Publicidade, Promoções e
Eventos da Coca-Cola FEMSA
Brasil.
Uma caravana...
Este ano a caravana contará com dois formatos, mas sempre com caminhões vermelhos iluminados
com lâmpadas de LED e
estampados com temas natalinos. Destaque para os veículos cenográficos com elementos como Papai
Noel e a família do
icônico urso da Coca-Cola.
Os oito caminhões da caravana serão da marca Scania. Os modelos, equipados com as mais
avançadas tecnologias do
mercado, são da Nova Geração Scania, que acabou de ser lançada no Brasil, apenas dois anos
depois de chegar na
Europa. "Acreditamos muito nesta parceria, pois assim como a Coca-Cola FEMSA Brasil, temos
certeza que o Natal
representa a união da família, e a maioria dos produtos da ceia e os presentes que fazem a
magia acontecer chegam
por meio dos caminhões até a sociedade", afirma Márcio Furlan, gerente de Marketing e
Comunicação da Scania no
Brasil. "A Scania apoia ações para transformar o mundo num ambiente melhor e vem liderando a
mudança para um
sistema de transporte mais sustentável. A Caravana Iluminada é a estreia perfeita da Nova
Geração no Brasil."
Já a Árvore de Natal do Parque Ibirapuera, ícone e tradicional ponto turístico da capital
paulista no fim de ano e
que atrai a visitação de milhares de pessoas, será novamente montada pela Coca-Cola FEMSA
Brasil e pela Coca-Cola
Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Turismo. A cerimônia
de inauguração
acontece no dia 1° de dezembro (sábado), a partir das 21h, com a chegada do Papai Noel na
Caravana Iluminada.
Devido ao sucesso do ano passado, a árvore permanecerá no mesmo local: no gramado do lago do
Parque Ibirapuera, em
frente à estátua do Pedro Alvares Cabral. O projeto, criado e executado pela Aktuellmix, tem
como destaque as doze
bolas holográficas, de quase um metro de diâmetro, que veicularão cenas de natal com a família
de ursos.
Maior que nos últimos anos - 43 metros de altura por 15,5 metros de diâmetro e uma estrela
grande no topo, a
árvore contará com mais de 250 enfeites entre lâmpadas, cristais em formato de floco de neve e
bolas com símbolos
natalinos. Além disso, cinco ursos em tamanho real e duas árvores com 2,40 metros decorada com
micro luzes estarão
em sua base completando a decoração.
...e muitos sorrisos
A inovação está no DNA da Coca-Cola FEMSA Brasil e a cada ano ações são desenvolvidas para
promover a
interatividade do público e amplificação de conteúdo. Para 2018, três SelfPoints serão
instalados próximo a Árvore
do Ibirapuera e, por meio de um app disponível nas plataformas Android e IOS, serão gerados
gifs com projeções das
mascotes do natal da marca para compartilhamento nas redes sociais.
"A árvore representa um dos maiores símbolos do Natal de São Paulo e mesmo fazendo esse
projeto há mais de dez
anos, nos emocionamos por levar a alegria e magia desta época para toda a população’’, diz
Celio Ashcar Jr, sócio
da Aktuellmix.
Mais do Natal Coca-Cola
Edição Especial de Natal
As novas latas e PETs trazem uma ilustração dos ursos e quatro opções de frases da campanha nos
rótulos:
O sabor especial de estar junto
Em família, sempre cabe mais um
Não deixe apagar as suas tradições
Na ceia, todos participam
Ao baixar o aplicativo Natal Coca-Cola (disponível para Android e IOS), consumidores podem
escanear a embalagem
temática para ter acesso a um conteúdo exclusivo em realidade aumentada. São quatro episódios
com histórias do
icônico urso polar.
E-commerce
Para presentear ou enfeitar a ceia, combos com ursinhos e garrafinhas de alumínio que podem ser
personalizadas,
bolsa térmica e garrafinhas de vidro estão à venda no site do e-commerce da Coca-Cola (loja.cocacola.com.br)com
entrega em todo o Brasil.