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É do Brasil!
A Scania atingiu, no final de 2019, a marca global de 100 mil chassis ativados do Plano de Manutenção Flexível com a adesão, no Brasil, da Transportadora Nova Santa Rosa. A empresa, que é da cidade de Toledo, no Paraná, tem frota 100% Scania e dez contratos flexíveis em caminhões da Nova Geração, que transportam carga refrigerada.
“Para nós, é um marco na história da Scania, ainda mais com a informação que o número 100 mil é brasileiro. Os Serviços Conectados geram dados para melhorias nas operações e economia aos clientes. É uma maneira inteligente de fazer a gestão da frota e controlar os custos operacionais”, afirma Gustavo Andrade, Gerente de Portfólio de Serviços da Scania Brasil.
Vale lembrar que o Plano de Manutenção Flexível permite reduzir os custos em até 25% e aumentar a disponibilidade dos veículos, seguindo cada perfil de transporte. A manutenção é totalmente customizada para cada veículo individualmente e a cobrança é por quilometragem e de acordo com as faixas de consumo de combustível.
Marcio Endrigo Piccoli de Oliveira (à esquerda), Vendedor de Soluções da Casa Scania Cotrasa Cascavel, no Paraná, acompanha de perto o dia a dia de Rudi Olmiro Pootz (ao centro) e Elói Pootz Filho (à direita), sócios da Transportadora Nova Santa Rosa.
[ Em números ]
É a marca global - alcançada com a adesão no Brasil da Transportadora Nova Santa Rosa - de chassis ativados dentro do Plano de Manutenção Flexível.
O Grupo G10, um dos grandes clientes da Scania, acaba de investir em 600 novos Planos de Manutenção Flexível para sua frota. Para Claudio Adamuccio, Presidente do G10 e Diretor Administrativo da Transpanorama, a solução de transporte da marca trouxe ainda mais eficiência para a operação e para a gestão da empresa. “O plano ficou inteligente, dinâmico e chegou dentro do conceito do que eu considero viável, que é pagar pelo que se usa, pelo que se consome. O momento da manutenção é mais ágil. Antes, eu tinha que entender aonde minha frota iria e fazer um planejamento antecipado. Hoje, eu fico livre. Cuido da logística e quando chega a data de fazer a manutenção é só consultar qual é a concessionária mais próxima e pedir para o motorista se dirigir para lá. Essa negociação centralizada e com abrangência em todo o território nacional - e sendo o G10 uma empresa que atua em todo o território nacional – tornou o processo mais tranquilo porque não preciso mais fazer negócio a negócio, concessionária a concessionária”, explica. Vale lembrar que a Manutenção com Planos Flexíveis é totalmente customizada para cada veículo individualmente e a cobrança é feita por quilometragem (se não rodou, não paga) e de acordo com as faixas de consumo de combustível (se consumiu menos, paga menos). “Colocamos o mercado de transporte nacional no patamar de personalização da operação, ou seja, conseguimos oferecer serviços individualizados e com pagamento variável de acordo com a necessidade de cada caminhão de cada frota”, explica Gustavo Andrade, Gerente do Portfólio de Serviços da Scania.
“Realmente ele foi feito sob medida. Me deu liberdade de cuidar de outras coisas ao invés de precisar me envolver em negociações de manutenção. Aderimos há poucos meses, ainda estamos mensurando o impacto na rentabilidade. Mas, por agora, o que posso garantir é que estou contente por ter feito o plano”, finaliza Adamuccio.
São incansáveis os esforços da Scania para deixar cada vez melhor a experiência de compra do cliente. O Configurator chega como mais um exemplo dessa dedicação. Trata-se de uma ferramenta que permite ao cliente configurar a máquina dos sonhos ideal para a sua operação. Totalmente intuitiva, a plataforma está disponível no site da Scania e além de possibilitar a configuração da cabine e do eixo, também facilita o contato com o time da concessionária. “O Configurator não é bem uma ferramenta de vendas, mas ele ajuda tanto o cliente quanto o vendedor, junto com o cliente, é claro, a começar a montar as especificidades da operação. Ele tem um pouquinho da filosofia da oferta guiada e o cliente pode configurar o veículo da maneira que desejar, de forma bem simples”, explica Paulo Genezini, Gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil.
“Outra novidade é que se o cliente não quer comprar um veículo, mas quer configurar o caminhão dos sonhos e mostrar para um amigo, ele pode criar o veículo do jeito que quer e sempre pensou e compartilhar nas redes sociais – Facebook e Instagram - ou enviar por e-mail”, comenta Vitória do Valle, Analista de Marketing da Scania no Brasil, responsável por implementar a ferramenta no mercado brasileiro.