Jornada Scania #4

[ Opinião ]

Um novo ponto de partida

[ Texto: Eugênio Costa / Foto: Nereu Jr. ]

O

mercado brasileiro de transportes passou, nos últimos anos, por situações extremamente desafiadoras. Para fazer frente a esses desafios, o setor se profissionalizou e se especializou, fazendo uso de variadas tecnologias. A venda de caminhões, que caiu mais de 70% entre 2011 e 2016, vem se recuperando, com crescimento modesto, mas sustentável, e já alcançou no primeiro semestre de 2019 volume 50% superior em comparação ao mesmo período do ano anterior. Com a aprovação das reformas necessárias, acreditamos no aumento da confiança, o que deve refletir positivamente nos investimentos necessários para o crescimento da nossa nação.

Em um mundo em que a conectividade é parte integrante do dia a dia das pessoas, possibilitando interação e acesso imediato às ideias, produtos e serviços, terá mais sucesso quem melhor se aproveitar disso e proporcionar atendimento personalizado e adequado ao desejo e à necessidade do cliente.

Pioneira no seu segmento de atuação e sempre lançando tendências, a Scania, aliada à sua rede de concessionárias, vem, ao longo da sua história, disponibilizando produtos e serviços sob medida para seus públicos. Alguns mais “experientes” como eu se recordarão, por exemplo, de uma reportagem publicada há cerca de 20 anos chamando nosso produto de “o Lego dos caminhões”.

De fato, com uma equipe de consultores altamente qualificada e tendo como base as informações e os dados obtidos na operação, conseguimos definir o veículo mais apropriado e o melhor pacote de serviços para o cliente. Este é o conceito básico do TMA (Taylor Made for Application) que, a partir de agora, é o ponto de partida para todos os negócios da nossa organização.

Ofertamos programas de manutenção flexíveis, serviços conectados, treinamento e monitoramento de motoristas, gestão de frotas, atendimento “on site”, entre outras soluções. Em suma, atendemos nosso cliente de maneira diferenciada para que ele possa obter os melhores resultados.

Para tal, a rede de concessionárias Scania e, em particular, a WLM, empresa que a partir de julho de 2019 consolidou suas tradicionais casas Equipo (RJ), Itaipu (MG), Itaipu Norte (PA/AP) e Quinta Roda (SP), está plenamente preparada - por meio de investimentos em tecnologia e, principalmente, em pessoas - para acompanhar este salto rumo ao futuro iniciado pela Scania, visando proporcionar ao nosso parceiro sucesso e perpetuidade. •

O conceito básico do TMA (Taylor Made for Application) a partir de agora é o ponto de partida para todos os negócios da nossa organização.”

Eugênio Costa, Presidente da WLM e do Conselho de Administração – Biênios 2016/2017 e 2018/2019 - da Associação Brasileira dos Concessionários Scania (ASSOBRASC).

Você sabe o que é?

TMA (Tailor Made for Application) é o conceito que a Scania tem para oferecer soluções adequadas para as necessidades da operação de cada cliente. Isso significa que não são somente as especificações do caminhão que são ajustadas para atender o que o cliente Scania precisa, mas também os serviços e soluções da marca, a exemplo do que foi feito para a Tora Transportes, cuja história você conheceu na matéria de capa desta edição. Na próxima Jornada, você vai saber mais detalhes sobre como isso acontece dentro da Scania. Não perca!

Compartilhe:
Envie seu comentário para ser publicado
A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333