[ Notícias ]
20 mil veículos conectados
A Scania atingiu, em junho de 2019, o marco de 20 mil veículos conectados no Brasil. Desse total, 18.800 são caminhões e 1.200 são ônibus, que circulam pelas estradas do País e mostram que a conectividade é a base da nova gestão do setor de transportes.
Nos Serviços Conectados Scania, os dados são enviados por um módulo (Communicator), instalado nos veículos desde maio de 2016. Os veículos mais antigos, a partir de 2012, também podem ser beneficiados. “Toda esta inteligência de dados nos proporciona resultados práticos fantásticos. Conseguimos ir bem no detalhe da operação do cliente para economizar combustível e diminuir emissões de poluentes, aumentar a rentabilidade e disponibilidade da frota, além de ajudar a melhorar a condução do motorista e diminuir os acidentes”, afirma Roberto Barral, Vice-Presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.
E não para por aí. No Brasil, a expectativa é alcançar 28 mil veículos conectados até o fim de 2019. Vale lembrar que, ao redor do mundo, a Scania possui 400 mil veículos comerciais conectados, que geram dados que são utilizados para melhorias nas operações de transporte dos clientes.
Benefícios da conectividade:
Peça Scania na web
Os fãs e donos de veículos Scania agora podem contar com mais uma facilidade: comprar peças originais da marca pela internet. Pioneira na indústria de veículos comerciais a ter uma loja oficial no Mercado Livre, a Scania disponibiliza entrega no endereço do cliente ou retirada na concessionária. Os pedidos podem ser feitos de qualquer região do Brasil e parcelados em até 12 vezes sem juros.Motorista Super Premium
Eles transportam vidas, sempre com segurança, e isso já seria motivo suficiente para serem homenageados. Mas empresas que valorizam seus profissionais vão além. É o caso do Grupo JCA que, assim como a Scania, também possui iniciativas voltadas para os motoristas. Trata-se do Motorista Super Premium, um programa que avalia mensalmente esses profissionais da empresa, de acordo com critérios de segurança, direção econômica e conduta com foco no cliente, e reconhece aqueles que mais se destacaram. Este ano, a Scania foi palco da terceira edição do projeto, que contou com mais de 1.200 participantes e reuniu 50 homenageados da Viação Cometa e Expresso do Sul no evento realizado na fábrica, em São Bernardo do Campo, São Paulo. “Para nós, é importantíssimo fazer parte dessa jornada junto com eles e valorizar uma pessoa tão importante que é o motorista que transporta vidas pelo País”, comentou, na ocasião, Roberto Barral, Vice-Presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.
É o reflexo do engajamento dos motoristas com o programa. O benefício é para eles, mas é maior ainda para a empresa.”
Fernando Magalhães, Diretor Executivo da Unidade de Transportes de Passageiros do Gurpo JCA.