[ Rei da Estrada ]
Um novo ciclo, muitos
Caminhos
[ Texto: Simone Leticia Vieira / Foto: Arquivo Scania ]
Foram dez anos fazendo história, mas chegou o momento de sair de cena: último caminhão PGR do Brasil e do mundo pega estrada para Carazinho, no Rio Grande do Sul.
Q
uando encerramos um ciclo feliz em nossas vidas, abrimos espaço para o novo chegar. Ao mesmo tempo, ficamos saudosistas. Afinal, não dá para apagar as boas lembranças de um período bem vivido. E essas tantas histórias, especialmente as que envolvem parcerias verdadeiras, merecem ser contadas.
Hoje, a história que vamos te contar é
de um velho conhecido. Um parceiro da
melhor qualidade.
Quando ele chegou
por aqui, há dez anos, foi um sonho. Não
tinha uma pessoa sequer que não quisesse
se aproximar dele ou virar amigo íntimo.
Quando ele viajava, então, era incrível!
Pelas estradas, no Brasil e no mundo,
parecia até que ele era artista de TV. Na
verdade, ele ganhou mesmo muita fama.
Passava nos comerciais de quase todas as
emissoras de televisão, saía em tudo que
era jornal e revista. Praticamente um galã.
Foi eleito o melhor do ano por veículos de
comunicação renomados.
Os primos dele
tinham as iniciais dos nomes um pouco
diferentes, mas também faziam um sucesso
danado. Bastava ser da família que todo
mundo já sabia que o resultado era certeiro.
Um belo dia, ele resolveu mudar. Ele e a família toda. Mas foi uma mudança muito boa, sabe. Uma evolução! O motivo é simples: sabe aquele trecho de música que diz que quando a gente muda o mundo muda com a gente? Foi basicamente o que aconteceu. Já era hora de permitir a chegada de um novo ciclo.
E então, depois de tanto tempo ocupando o topo do pódio, era melhor sair de cena. E em grande estilo. Sabe o que ele fez? Pegou a estrada para Carazinho, no Rio Grande do Sul, e foi fazer um pouco mais de história lá na empresa do Marcelo Hermes, a Transportadora M.Hermes. Foi encontrar os outros sete primos que moram e trabalham lá, fazendo a transferência de grãos da empresa, por rodotrem, do Mato Grosso para o Pará, até o Porto de Mirituba.
A despedida foi emocionante. No final do ano passado, o Marcelo foi convidado para ir até a fábrica da Scania Brasil, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e participar desse momento histórico. Até então, ele não sabia que seria o dono desse velho conhecido que ia se “aposentar” sem deixar de trabalhar – e como trabalha bem! Quando Marcelo soube que ele, aos 43 anos, seria o companheiro de viagem dessa despedida, ficou lisonjeado. E contagiou quem estava por perto.
“A emoção tomou conta do Marcelo e nos contagiou. Temos muito orgulho das Séries P, G e R. Esta gama de caminhões ajudou o transportador a alçar novos patamares de rentabilidade, economia de combustível, conforto e também na profissionalização da gestão da frota”, afirmou, na ocasião, Roberto Barral, Vice-Presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.
Além de viver o momento especial, Marcelo também fez questão de destacar o dia a dia com a Brasdiesel. “É uma concessionária muito profissional, com atendimento perfeito. A equipe da filial de Passo Fundo oferece um apoio de valor”, elogia.
Por falar nessa equipe, aí está um time que sabe das coisas. Eles acabaram de chegar, como você vai ver na página 34, mas não perderam a oportunidade de fazer história também ao lado dessa tal família P, G e R.
É... e parece que ela vai deixar saudades. Para a M.Hermes, essa viagem sem passagem de volta é só o início de uma nova jornada, que reúne todo o desempenho, a robustez e a qualidade que esse companheiro proporciona como ninguém. Mas que os apaixonados pela família que deixou marcas vão ficar saudosistas, isso não há como negar.