[ Nova Geração ]
Trem de força
para melhor performance

[ Texto: Conny Hetting / Tradução: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Dan Boman ]
Na nova geração de caminhões, a novidade abaixo do piso da cabine é tão impressionante quanto acima. Com as melhorias inovadoras do trem de força, o consumo de combustível é reduzido em ainda mais 8%, contribuindo significativamente para a economia global de 12%.
As mudanças incluem um novo sistema de injeção. A temperatura de trabalho é geralmente mais alta e o fato de o resfriamento do óleo ser termostático contribuem para uma economia adicional.
Os ventiladores de resfriamento, que em alguns casos têm um diâmetro maior, agora são acionados diretamente sem desperdício de energia. O arrefecimento por óleo termostático economiza combustível, já que o óleo retém a temperatura ideal, mesmo em potências menores e em baixas temperaturas externas.
Além disso, a Scania introduz como padrão um sistema de frenagem no eixo secundário da caixa de câmbio do Scania Opticruise.
Em vez de, como na maioria das caixas de câmbio convencionais, usar anéis de sincronização para sincronizar diferentes velocidades entre eixo secundário e eixo principal, a Scania utiliza um eixo de transmissão que freia quando estiver mudando de marcha.
Isso é possível graças à abordagem da Scania com motorizações totalmente integradas e significa que os eixos sincronizam entre si, de forma significativamente mais rápida e que o próximo pinhão, ou seja, a próxima marcha pode engatar quase imediatamente.
O sistema de injeção da Scania foi ainda mais aprimorado para melhorar a combustão, permitindo uma maior quantidade de líquido e uma pulverização de combustível mais uniformemente distribuída na câmara onde ocorre a combustão.