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FLEXÍVEL, SIM. E RENTÁVEL TAMBÉM
“Os planos flexíveis são uma revolução. A partir de agora só comprarei caminhão com esta modalidade.” A fala é de Felipe Cordenonsi, Gerente Corporativo de Operações da Cordenonsi Gestão de Cargas, cliente Scania de Xaxim, cidade de Santa Catarina. Mas certamente também representa o sentimento dos outros tantos clientes que adquiriram e implementaram o Programa de Manutenção com Planos Flexíveis em sua operação. Foram 1.500 programas ativados desde o lançamento, feito em outubro do ano passado. E a Scania comemora o marco assim, vendo a satisfação e os resultados alcançados com essa solução que revolucionou o jeito de oferecer serviços no mercado de caminhões.
“A Manutenção Scania com Planos Flexíveis é totalmente customizada para cada veículo individualmente, prometemos uma redução de até 16% no custo de manutenção, a cobrança é por quilometragem (se não rodou, não paga) e de acordo com faixas de consumo de combustível (se consumiu menos, paga menos); e o plano Standard funciona por adesão, com assinatura de prazo ilimitado e mesmo valor ao longo da vigência do programa. Antes ninguém tinha pensado nisso”, explica Fabio Souza, Diretor de Serviços da Scania no Brasil.
Esses benefícios já são registrados na Cordenonsi e a expectativa é ainda maior: “Estou investindo bastante em serviços para crescer 15% nos próximos cinco anos. Tenho clara a visão do resultado operacional melhor, de mais economia aliada à produtividade”, revela o gerente da empresa. “Contratamos praticamente todos os benefícios dos Serviços Scania. Em razão disso, projeto economizar, em toda a minha operação, R$ 1 milhão por ano, no mínimo”, conclui Cordenonsi.
BRASIL NA FINAL DO TOP TEAM
Depois de conquistar o primeiro lugar na final brasileira do Scania Top Team, a equipe Btec, da Brasdiesel Ijuí (RS), dá mais um passo na disputa e embarca para a Suécia para disputar a final mundial da competição, que acontece em dezembro. Por lá, o time do Brasil vai enfrentar outras 11 equipes de países diferentes. É a segunda vez consecutiva que a Btec se classifica para a final global.
Segundo Gustavo Andrade, Gerente de Portfólio de Serviços da Scania no Brasil, esta edição do Top Team, além de qualificar a mão de obra da rede de concessionárias e valorizar os profissionais da área, consolida um novo momento para os Serviços Scania. “Estamos revolucionando o jeito de oferecer serviços no Brasil nos últimos anos. Para isso, precisamos de uma rede em constante atualização. O cliente já percebeu nossos diferenciais. Em 2017, crescemos 10% na venda de serviços e em 2018, outros 14%. No ano passado, houve 30% de aumento na comercialização de programas de manutenção, e neste ano o índice subiu para mais de 60%”, destaca. “Independentemente do resultado na Suécia, o Brasil já tem, no mínimo, a décima segunda melhor equipe de serviços do planeta. Uma mensagem clara ao cliente de que o serviremos com ainda mais qualificação e rapidez”, conclui Andrade.
SCANIA NA LAT.BUS
Foram três dias de evento e cerca de 80 expositores das mais diversas áreas do transporte de passageiros de ônibus, entre fabricantes de carrocerias, chassis, prestadores de serviço, empresas de transporte rodoviário e indústrias de tecnologia dedicadas à bilhetagem eletrônica e sistemas inteligentes de transportes. Estamos falando da Feira Latino-americana do Transporte – Lat.Bus & Transpúblico, que aconteceu entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, em São Paulo.
O objetivo do evento foi apresentar novidades, tendências de mercado e discutir temas atuais sobre o transporte de passageiros. A Scania não poderia ficar de fora e levou para o estande algumas de suas soluções: o chassi K 440 8x2, que entrega mais conforto, economia de combustível e ainda contribui para a redução da emissão de poluentes; e as Soluções Scania para a gestão inteligente e conectada da frota, com os programas de manutenção e os treinamentos de motoristas.
Também participaram da feira entidades do setor, como a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati).
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