Voltar
[ Notícias ]

Flexível, sim.

E rentável também

“Os planos flexíveis são uma revolução. A partir de agora só comprarei caminhão com esta modalidade.” A fala é de Felipe Cordenonsi, Gerente Corporativo de Operações da Cordenonsi Gestão de Cargas, cliente Scania de Xaxim, cidade de Santa Catarina. Mas certamente também representa o sentimento dos outros tantos clientes que adquiriram e implementaram o Programa de Manutenção com Planos Flexíveis em sua operação. Foram 1.500 programas ativados desde o lançamento, feito em outubro do ano passado. E a Scania comemora o marco assim, vendo a satisfação e os resultados alcançados com essa solução que revolucionou o jeito de oferecer serviços no mercado de caminhões.
“A Manutenção Scania com Planos Flexíveis é totalmente customizada para cada veículo individualmente, prometemos uma redução de até 16% no custo de manutenção, a cobrança é por quilometragem (se não rodou, não paga) e de acordo com faixas de consumo de combustível (se consumiu menos, paga menos); e o plano Standard funciona por adesão, com assinatura de prazo ilimitado e mesmo valor ao longo da vigência do programa. Antes ninguém tinha pensado nisso”, explica Fabio Souza, Diretor de Serviços da Scania no Brasil.
Esses benefícios já são registrados na Cordenonsi e a expectativa é ainda maior: “Estou investindo bastante em serviços para crescer 15% nos próximos cinco anos. Tenho clara a visão do resultado operacional melhor, de mais economia aliada à produtividade”, revela o gerente da empresa. “Contratamos praticamente todos os benefícios dos Serviços Scania. Em razão disso, projeto economizar, em toda a minha operação, R$ 1 milhão por ano, no mínimo”, conclui Cordenonsi.

Brasil na final do Top Team

Depois de conquistar o primeiro lugar na final brasileira do Scania Top Team, a equipe Btec, da Brasdiesel Ijuí (RS), dá mais um passo na disputa e embarca para a Suécia para disputar a final mundial da competição, que acontece em dezembro. Por lá, o time do Brasil vai enfrentar outras 11 equipes de países diferentes. É a segunda vez consecutiva que a Btec se classifica para a final global.
Segundo Gustavo Andrade, Gerente de Portfólio de Serviços da Scania no Brasil, esta edição do Top Team, além de qualificar a mão de obra da rede de concessionárias e valorizar os profissionais da área, consolida um novo momento para os Serviços Scania. “Estamos revolucionando o jeito de oferecer serviços no Brasil nos últimos anos. Para isso, precisamos de uma rede em constante atualização. O cliente já percebeu nossos diferenciais. Em 2017, crescemos 10% na venda de serviços e em 2018, outros 14%. No ano passado, houve 30% de aumento na comercialização de programas de manutenção, e neste ano o índice subiu para mais de 60%”, destaca. “Independentemente do resultado na Suécia, o Brasil já tem, no mínimo, a décima segunda melhor equipe de serviços do planeta. Uma mensagem clara ao cliente de que o serviremos com ainda mais qualificação e rapidez”, conclui Andrade.
Compartilhe:

Envie seu comentário para ser publicado